Ana Yara Campos lança 'Cancioneiro para Coro Infantil'
02/12/2025
“Eu queria que a minha música levasse um pouquinho de felicidade para cada pessoa”, declarou Ana Yara Campos em entrevista sobre seu primeiro trabalho na educação musical. E levou. A regente faz história na música como referência no ensino do canto coral, instigando os educadores com a mesma habilidade com que desperta o fascínio das crianças. Neste contexto, convidar a professora para assinar o primeiro título de partituras de 30 anos do programa em que ela atua foi como dar voz ao propósito do GURI: ser Música e Cultura, inspirando Vidas.
E assim, cheio de emoção, o caderno foi lançado na manhã do último domingo (30/11), no Theatro São Pedro, e está disponível para download aqui.
Além dos múltiplos predicados musicais, quem lida com a profissional ressalta que sua maior qualidade é o respeito à diferença. E certa da importância de valorizar a potencialidade de cada indivíduo, sempre defendeu a interdisciplinaridade, muito antes de o conceito virar moda. Uma prática de trabalho em equipe que torna o processo de aprendizagem ainda mais respeitoso e eficaz, e que tem tudo a ver com a proposta do GURI que preza pelo coletivo realizado com várias mãos, como as de Lidiana Mincov, exímia pianista e parceria.
As páginas reúnem não apenas partituras, mas também uma visão de mundo: o canto como espaço de encontro, aprendizado e expressão coletiva. Que este livro sirva de apoio didático no processo de ensino musical e ‘traga felicidade’ a todas e todos que compartilharem a pedagogia de Prô Yara. Concerto do Coral Infantil do GURI de São Paulo, sob a regência de Ana Yara Campos
Lançamento do caderno de partituras de Ana Yara Campos