Você sabia que o Guri oferece muitas outras atividades, além dos cursos regulares para crianças de 6 a 18 anos? Pois é! E tudo de graça. Uma das opções é o curso de Produção Cultural, com Daniela Pimenta, que será oferecido em dois encontros, nos dias 11 e 12 de novembro, das 19h às 21h, de forma online. O Guri é um programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura. As inscrições para esta ação serão realizadas de 16 de outubro a 07 de novembro, para o público em geral, pelo link:
O curso de Produção Cultural, sob tema Como Começar e Para Onde Ir? tem o objetivo de proporcionar uma introdução acessível e inclusiva ao universo da produção cultural no país, trazendo um panorama sobre o mercado cultural, possibilidades profissionais, modelos de trabalho e estudos de casos, dentre outros temas pertinentes. Para participar é preciso ter 14 anos ou mais, conhecimento musical prévio, interesse em empreender a própria carreira como produtor cultural e disponibilidade para os dois encontros. Não é preciso estar matriculado no Guri para se inscrever.
Daniela Pimenta é pesquisadora musical, jornalista, produtora cultural e DJ. É graduada em Ciências Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul e pós-graduanda em Gestão Cultural pelo Senac. Já se apresentou em diversos lugares como Berlim (YAAM e Lauschangriff), Genebra (Le Zoo / Usine), Lyon (Telerama Dub Festival / Le Transbordeur), Caserta (Sanacore Roots Pob), Nápoles (Lido Pola), Roma (Acrobax) e Paris (Telerama Dub Festival / Les Docks de Paris). Integra o juri técnico do Women ́s Music Event Awards by VEVO, premiação brasileira dedicada às mulheres. Em 2019, foi finalista do Prêmio Brasil Criativo (Governo Federal/3M) na categoria Música. É curadora especializada em reggae para plataformas nacionais e internacionais de música nacionais; e dirige o Her Vinyl Brasil, projeto dedicado à investigação da presença feminina na indústria e comercialização de vinis no Brasil.
A ação integra o Programa de Formação de Profissionais da Cultura, Novas Profissões Musicais e Empreendedorismo eixo do Guri responsável por apresentar Novas Profissões para alunos e alunas do Guri, inclusive nos polos de ensino da Fundação CASA. Há, por exemplo, cursos de cenário, visagismo, gestão de carreira, grafite, DJ e fotografia.
Referência na formação musical, o Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. Dispõe, gratuitamente, de mais de 70 mil vagas para crianças e adolescentes por ano e está presente em mais de 400 polos de ensino no estado de São Paulo. O programa oferece educação musical, arte e cultura. Além dos Cursos Regulares (Iniciais e Sequenciais), mantém atividades extracurriculares, Cursos Livres (como cursos Modulares, Iniciação Musical para Adultos e Luteria), Guri 4.0 (que inclui os cursos EaD), Guri na Escola e Grupos de Polo. E, para quem deseja aprimorar os desafios artísticos e pedagógicos, tem ainda Grupos Musicais. Desde sua criação, em 1995, o programa já beneficiou (e segue beneficiando) mais de 1 milhão de crianças e adolescentes, além de suas famílias e comunidades.
Curso
Produção Cultural - Como Começar e Para Onde Ir?
Formato: online – via plataforma Zoom
Dias: 11 e 12 de novembro
Horários: das 19h às 21h
Inscrições: de 16 de outubro a 07 de novembro
https://wae.santamarcelinacultura.org.br/waewgil/servlet/hweevn?1,124.
Requisito: para maiores de 14 anos
Vagas: 40 (com lista de espera, se for o caso)
Grátis
Patrocinadores da Santa Marcelina - GURI : CTG Brasil; Bank of America; Supermercados Tauste; Chiesi; Arteris; Cipatex; Maza; Novelis; Itaú; Smurfit WestRock; BASF; Verzani & Sandrini; Ultra; Instituto Center Norte; Grupo Colorado; Sicoob; CART SP; Capuani; Caterpillar; Grupo Maringá; Industrias Colombo; Usina Santa Maria; Valgroup; Adufértil; MRS; Agibank; Frisokar; Distribuidora Ikeda Alimentos; ACIF-Franca; Tegma; Cocamar; Ipiranga Agroindustrial; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; Tegma e Pirelli.